Campus da UFSC em Curitibanos realiza diversas atividades durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

19/10/2018 18:20

O campus da UFSC Curitibanos está realizando inúmeras atividades durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) realizada entre os dias 15 e 20 de outubro. A programação conta com oficinas, minicursos, estandes, dentre outras ações que buscam aproximar a Ciência e Tecnologia da comunidade. Por meio de uma linguagem acessível à população, o evento estimula a curiosidade e motiva a discussão das implicações sociais da Ciência. Atividades como a desenvolvida pelo Laboratório de Ecologia da UFSC, que abriu as suas portas para receber alunos e a comunidade em geral, servem para demonstrar aspectos da vida no solo.

Minhocas, besouros, formigas, fungos, bactérias, entre outros pertencentes à fauna e flora do solo, são apresentados aos alunos em cultivos laboratoriais vivos e a partir de coleções mostradas à lupa, discutindo o nicho ecológico destes grupos e como eles influenciam na qualidade do solo, no crescimento das plantas e na vida humana.